02/06/2010

Banho de balde ou de banheira?

 balde

Especialistas indicam que o balde é mais anatômico, simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê.

E eles ficam muito fofos e tranquilos. Ui coisa mais linda!!!

Normalmente a hora do banho do bebê costuma ter trilha sonora – o choro básico. Segundo especialistas, é que, quando os bebês entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quentinho e seguro. Quando percebem que não estão lá, ficam tensos.

A história do balde: A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. “É como um miniofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente”, diz Ana Cristina, parteira do Gama – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa.

O baldinho mais recomendado, específico para esse banho dos bebês, é o Tummytub (foto), que chegou ao Brasil há um ano, e sai em média por 120 reais. O plástico dele é atóxico, a base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho. Dá para ver a lista de lugares onde é vendido no site da empresa: www.tummytub.com.br.

O biscoitinho vai direto pro baldinho… glub glub glub.. chuáááá

Nenhum comentário:

Postar um comentário