Uma mãe circulando no Itaú Cultural Paulista precisou amamentar seu filho, que estava faminto. Como a maioria das mães, ela encontrou um canto e tratou de alimentar seu bebê. Para sua surpresa foi barrada por um segurança, argumentando que naquele local era proibido consumir alimentos no espaço da galeria. Barbaridade! Sim, um absurdo, mas infelizmente isso deve ser bem mais comum do que pudemos imaginar. Graças a Deus nunca aconteceu comigo, certamente teria me revoltado também. Mas voltando ao mamaço poderoso, essa mãe revoltada organizou um mamaço pelo direito de amamentar em público. Chamou muitas amigas, e ativou esse manifesto nas redes sociais, para que muitas mães se reunissem para amamentarem seus filhos no Itaú Cultural. Rapidamente isso tomou uma grande proporção, e o Itaú Cultural logo ficou sabendo e tomou providências. Era o que se esperava, o mínimo. Entraram em contato com algumas mães, abriram o espaço e ainda organizaram performances para esse momento.
Este manifesto pacífico e de cunho educativo ocorreu agora em maio, dia 12, em São Paulo.
Parabéns a esta mãezinha poderosa!! E a todas aquelas que se juntaram ao protesto. Faço aqui a minha parte, divulgando e apoiando. Somos como as leoas (ou queridas vaquinhas) amamentando e protegendo seus filhotes, e isso nos torna forte, poderosas.. com toda a delicadeza e amor de uma mãe.
Mais notícias sobre o manifesto que ocorreu dia 12/05, no G1, Estadão, Veja e Folha, . Além de vários outros.. e redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário