Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens

31/05/2010

Cuidados na comidinha

Sobre este assunto tem muitas orientações, vindas do médico, livros, revistas, web.. e acho que cada gravidinha tem que moldar a alimentação ao seu organismo.

Eu por exemplo, tenho gastrite e não posso mais tomar remédio. Então não posso tomar um suco de laranja todos os dias, nem comer muito abacaxi, tomate ou uva. Tudo áaaaacido. Mas como de vez em quando, e abuso mais de outras frutas.

Café.. praticamente me despedi quando fiquei sabendo da gravidez. Também pela gastrite e pq também recebi orientação para maneirar, junto com o chimarrão e chá verde. Bom, chá estou tomando muito de camomila e erva doce, pois ajudam a controlar a ansiedade e são bons para o estômago, sem problemas. Café tomo bem de vez em quando e estou muito bem. Mas o chimarrão é mais dificil. A Doctor disse para tomar com moderação, umas 3 cuias no máximo. Então faço a lei da compensação, fico alguns dias sem tomar, e dai me libero para tomar sem medo. Oh, coisa boa.

Muitos legumes, frutas, cereal e salada. Cuidado para não comer salada fora de casa, pois pode não ser bem lavada e as mamães não podem correr o risco de pegar o vírus da toxoplasmose. Maionese, feijão e frituras fora de casa também estou cuidando. Peixe cru nem pensar.

O doce.. ah o doce, esse é mais dificil para uma mamãe formiga. Mas estou me controlando. Só as vezes que passo na padaria e compro uma nega maluca com recheio e cobertura de negrinho.. “uuuuuhhmmm, chama os cachorro cezinha…”

bolo1

25/05/2010

Acho que estou comendo fermento…

Nos primeiros meses até perdi um pouco o apetite, e perdi peso. Agora está voltando o apetite, oba. Claro que, melhorei muito a alimentação, mas não aumentei as porções. A maior diferença que senti é que não consigo ficar muito tempo sem comer (nem posso, pq baixa a glicose, o biscoitinho está sugando a mamãe).

Pelas características que recebo a cada semana, do site Guia do Bebê, ele já está com os olhinhos e orelhinhas na posição correta. As bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer (ai que fofo). E já possui sobrancelhas (oh, papai).

DSCN0106

Ele já tem cerca de 9,3cm do bumbum até a cabecinha, com as perninhas então, já está grande!! Meu útero está do tamanho de um abacate (nossa). E a barriguinha começa a aparecer, mais durinha.. que lindo, estamos amando viver esta experiência, curtindo cada momento na sua plenitude!!

18/05/2010

Besuntando a mamãe

cremenamamae

Quero ser a doce e dedicada mamãe, mas não quero perder minha sensualidade de mulher. ESTRIAS, AQUI NÃO TEM LUGAR PARA VCS, SUAS LISTRINHAS SEM GRAÇA!!

Já estou passando cremes desde que descobri que estava grávida. Muuito creminho! Primeiro usei um que a Doctor Cris deu de amostra grátis, o Luciara cremeluciara, não gostei, achei grosso para passar. Depois usei o Hidramamycremehidramamy, bem gostoso de passar e cheiroso tb , com preço a partir de R$ 40. Logo depois experimentei o Mater Skyncremematerskin, amei, consistência suave para passar na pele e um cheirinho delicioso, e paguei menos de R$ 40. Agora estou usando o Maternitécremematternite ,porque recebi algumas recomendações. Este é mais barato, e só encontrei na Renner. Tem promoção de 400g (mais que o dobro dos outros) por R$ 49,9. Mas o papai aqui disse que parecia com cheiro de petróleo, algo semelhante… claro, ele só disse isso pra grávida sensível depois de me ouvir reclamando do cheiro deste.. hehe, ele não seria louco! Mas resumindo, não gostei deste tb. Vou voltar a usar o Mater Skin, que tb tive recomendações de amigas, e adorei.

E claro, para contribuir na prevenção vale cuidar da alimentação: não comer mais, e sim comer melhor! É isso que o biscoitinho precisa! Por enquanto, com 3 meses ainda não engordei, vamos ver os próximos capítulos..